segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sonhos?!

Tenho um certo artefato de porcelana (este da foto), o qual possui uma bola de vidro com água e purpurinas quadradas dentro. Esse objeto é semelhante àquelas bolas de natal que possuem "flocos de neve" dentro. Confesso que tenho enorme fascínio por tais objetos.
Sabendo disso, no meu aniversário de 16 anos, minha adorada mãe me surpreende com esse objeto em cima do bolo. Obviamente fiquei muito feliz e agradecida.
Há um tempo atrás escrevi um texto parecido com este, no qual eu comentava do sentimento que esse bibelô me traz. Sinto como se tivesse todos os meus sonhos em minhas mãos. Ali, cada purpurina daquelas que estão flutuando na água, significa um de meus sonhos.
Assim como esse objeto... e os meus sonhos... podem estar em minhas mãos, eles também podem estar nas mãos de qualquer outra pessoa. E o mesmo efeito que ocorre com essa porcelana, acontece com meus sonhos.
Um ser humano qualquer aparece, acha o objeto bonito, e tem a tendência de sacudi-lo, para ficar olhando as lindas purpurinas quadradas executarem sua magnífica dança. A bola de vidro com água brilha de forma esplendorosa durante algum tempo, mas depois os tais brilhos minúsculos começam a aquietar-se e a voltar ao seu ponto de origem: a superfície, o fundo da água. E ficarão lá até que alguém tenha vontade de mexer no objeto novamente.
Sinto como se exatamente o mesmo ocorresse com meus sonhos. Alguém ou algum acontecimento vem e os "sacode", dando-me esperança de realizá-los. E, assim como as purpurinas dificilmente conseguirão penetrar na bolha de ar que fica em meio a água, meus sonhos dificilmente se tornarão realidade. Depois de algum tempo, meus sonhos também voltam a ficar quietos, intactos, no fundo da minha alma. E acalmam-se até que outra pessoa venha movimentá-los novamente.
Assim como eu desejo que alguma purpurina consiga entrar na bolha de ar, eu espero que algum dos meus sonhos se torne realidade, independente do suor e do esforço que forem necessários para tal.
Enquanto isso, o artefato também fica esperando ser tocado...

Viviane Lauck

3 comentários:

Viviane Lauck disse...

Grande escritora oculta nos sonhos pudera eu poder publicar todas as maravilhas escritas por ti...bjs

Viviane Lauck disse...

A mãe escrevendo com o meu login, não vale isso, ;P

Anônimo disse...

"Somos do tamanho dos nossos sonhos."
Essa frase me acompanha (e me motiva) desde que a li, e tem feito bastante sentido quando vou atrás do que eu quero.

Em tempo: acho muito legal as analogias dos teus textos :]