sábado, 12 de janeiro de 2013

Embalos de um sábado à noite

Texto encontrado nos rascunhos do blog. Escrevi em algum dia do primeiro semestre de 2012.

Pois bem.
Opa, espera um pouco!
Viviane em casa em um sábado à noite?!
Sim, exato.
O motivo disso é um certo desânimo para sair, gripe e coisas a fazer.
Não sei ao certo o que é melhor, sair no sábado e não ter tempo de fazer nada além de se divertir (? há controvérsias nisso); ou então ficar em casa com a família (que raramente vejo durante a semana) e colocar em dia meus afazeres (é, é, há controvérsias aqui também).
Mesmo porque, vejam bem. Estou em casa, no sábado, e NÃO estou colocando em dia as minhas coisas porque estou desanimada. Wtf? E agora, José?
Enfim, vamos ao assunto então: embalos de um sábado à noite.
Existe algo melhor do que sair para descontrair, divertir-se, rever os amigos? Pode até existir, mas que é ótimo fazer isto, é!
Geralmente, por mais exaustiva que tenha sido minha semana, o final de semana tem a incrível habilidade de me revigorar. Por mais que eu saia às 23hs e retorne as 6hs, eu chego em casa com uma energia quase que inexplicável. Como se fosse uma bateria que é recarregada no período que fico 'à toa' fora de casa.
Mesmo que durma pouco, qualquer 'saidinha' me deixa feliz.
Quando não saio por estar 'desanimada' deveria haver um imã que me arrastasse para rua, pois ficar dentro de casa só me traz ainda mais desânimo. E às vezes desespero.
Se não houver possibilidade mesmo de sair no sábado, acabo saindo no domingo à tarde. Amigos me trazem revigorantes a qualquer horário.
O grande problema é se fico em casa o final de semana inteiro... Eu já trabalho a semana inteira esperando pelo final dela (não devo ser somente eu) e não aproveito esse espaço de tempo pra descansar a mente. Aí eu já começo a semana cabisbaixa e termino ela pior ainda...
Portanto, bora sair sempre que possível, certo?

Viviane Lauck

Nenhum comentário: