terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia ou noite?


A partir de uma simples pergunta, pode-se fazer uma enorme discussão.

Dia ou noite?

Noite, sempre, para tudo.

Creio que já escrevi algo parecido aqui, mas precisei escrever novamente.

O que as noites tem de melhor que o dia?

Tudo, devido ao fato que são simplesmente noites.

Essas mesmas, as noites que nos trazem alegrias, festas, responsabilidades diversas, infantilidade ou maturidade para alguns. Já dizia o ditado: "A noite é uma criança".

Isso porque é no período noturno que as coisas acontecem, que os seres tomam formas peculiares, que as ideias se transformam, que os sonhos parecem reais.

São essas noites, que trazem a mim o sentimento de maturidade, que trazem a outros o sentimento contrário. As mesmas que a mim servem como terapia, apesar do seu agito, a outros servem simplesmente à diversão.

Caminhar à noite, sozinha, em meio ao perigo, em meio às estrelas, ao olhar atento da lua... nada mais confortante, ;]

As pessoas me perguntam com frequência porquê eu gosto de ficar acordada até tarde, porque eu não durmo, porque gosto tanto de sair de noite. Esta é a explicação, a noite para mim é o período mais interessante das 24 horas do dia; e, embora o sol também me agrade, não me importaria que a escuridão predominasse o dia.

Corujas? Seres sábios, seres NOTURNOS.

Costumo me comparar a este animal, não que eu seja sempre sábia, mas me esforço para tal. E, além de tudo, é notável o meu melhor pensamento, entendimento e raciocínio, quando é de noite.

Opto sempre por fazer minhas tarefas à noite, me parece que rende mais. Por que? Não sei... Talvez porque durante a semana o interessante seja não estar em casa durante o dia e somente a noite. Então, por faltas de opções, obrigatoriamente fico em casa à noite e posso fazer tranquilamente minhas atividades. A noite? Sim, demora mais para acabar. O dia passa rápido, corrido, na agitação da cidade se percebe pessoas para todos os lados. Durante a noite, vem a calmaria, a paz. ;]

Pelo fato das noites serem calmas durante a semana e agitadas durante o final de semana, prefiro elas.
Viviane Lauck

Nenhum comentário: